Após pressão popular e da imprensa, Brandão encaminha para Alema projeto que reduz ICMS

O governador Carlos Brandão (PSB) encaminhou para Assembleia Legislativa projeto de lei reduzindo a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Após muita pressão popular e da imprensa – reveja, reveja, reveja e reveja – o tucanosocialista resolveu adequar o Estado à Lei Federal que autoriza a diminuição a até 17%.

No Maranhão, após a matéria ser aprovada, a cobrança cairá de 30,5% para 18%, incidindo em serviços considerados essenciais, como combustíveis, energia elétrica (consumidores residenciais com consumo mensal de 500 quilowatts/hora) e serviços de comunicação.

O Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop), que consumia 2% da cobrança, de acordo com o projeto, não incidirá sobre operações como gasolina, óleo diesel e biodiesel, energia elétrica e serviços de comunicação.

Ficarão excluídos da base de cálculo do ICMS os serviços de transmissão e distribuição e os encargos setoriais vinculados às operações com energia elétrica.

O projeto será votado na próxima semana no plenário da Alema.

3 pensou em “Após pressão popular e da imprensa, Brandão encaminha para Alema projeto que reduz ICMS

  1. Pingback: Projeto que reduz ICMS será votado na Assembleia nesta quarta (13) - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Assembleia aprova redução do ICMS sem desconto no etanol - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Assembleia aprova redução do ICMS sem desconto no etanol | Blog do Kiel Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *