Brandão e aliados silenciam sobre fala preconceituosa contra quilombolas

O governador Carlos Brandão (PSB) e todos os seus principais aliados resolveram silenciar em relação a uma fala preconceituosa do tucanosocialista contra os quilombolas do Maranhão.

“A gente tem que conviver com eles, preservando sua cultura, mas também tentando incluí-los no mercado de trabalho, por que eles são seres humanos igual a gente”, disse o candidato a reeleição durante participação desastrosa em uma sabatina do Imirante na última segunda-feira – reveja.

Ao participar de ato de campanha na cidade de Imperatriz, ontem, Brandão foi provocado a se manifestar sobre o assunto – veja o vídeo no fim do texto.

Deu de ombros para a pergunta e optou pelo silêncio.

A postura do filho de Colinas está sendo seguida por seus aliados de primeira hora, como o ex-governador Flávio Dino (PSB), candidato ao Senado; os deputados federais Márcio Jerry (PC do B), Rubens Pereira Júnior (PT), Zé Carlos (PT) e Bira do Pindaré (PSB) – este último membro de uma Comissão da Câmara que trata da defesa destes povos tradicionais – além do petista e ex-secretário de Estado dos Direitos Humanos, Chico Gonçalves, por exemplo.

Todos, sem exceção, ignoraram a fala preconceituosa do governador e, principalmente, o ataque disparado contra os descendentes de negros escravizados.

 

Leia também:

Fala preconceituosa de Brandão é destaque na imprensa nacional

Petista compara Brandão a Bolsonaro e crava: “nada mais bolsonarista que o livre expressar dos preconceitos”

Movimento Negro do PDT também repudia fala preconceituosa de Brandão

1 pensou em “Brandão e aliados silenciam sobre fala preconceituosa contra quilombolas

  1. Pingback: - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *