Antônia Cariongo diz que quilombolas foram abandonados pela gestão Dino/Brandão

Única mulher disputando para o Senado, pela federação PSOL/Rede Sustentabilidade, Antônia Cariongo, em entrevista concedida à TV Mirante, nesta manhã, criticou fortemente o que ela classificou de abandono dos quilombolas maranhenses por parte dos governos Flávio Dino e Carlos Brandão, ambos do PSB, candidato à Câmara Alta e a reeleição, respectivamente.

De acordo com ela, tanto na gestão de Dino, quanto na de Brandão, o Estado nunca dialogou com representantes destes povos tradicionais, não implementando nenhuma política pública direcionada aos mesmos.

“Não temos saúde. As poucas escolas que funcionam o fazem precariamente. Pelo contrário, algumas unidades de ensino foram fechadas devido a péssima infraestrutura”, disse.

Hoje, o Maranhão possui 1.600 quilombos, estabelecendo-se como Estado da federação com o maior número de representantes destes povos tradicionais.

Mesmo diante deste cenário, durante mais de sete anos, de acordo com a candidata, o grupo político que ainda controla o Palácio dos Leões deu de ombros para este importante segmento da sociedade.

“O Maranhão possui o maior índice de violência no campo, com centenas de pessoas sendo ameaçadas de morte, inclusive eu, que estou no programa de proteção. Infelizmente, esta é a nossa realidade”.

Clique Aqui e confira a entrevista na íntegra.

Leia também:

Brandão e aliados silenciam sobre fala preconceituosa contra quilombolas

“Visão colonizadora”, diz presidente do PT ao criticar fala de Brandão sobre quilombolas

1 pensou em “Antônia Cariongo diz que quilombolas foram abandonados pela gestão Dino/Brandão

  1. Pingback: Em confronto com Brandão, Enilton Rodrigues dá uma de laranja - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *