Após perder o cargo de presidente do PT, Lobato diz estar sendo vítima de perseguição

O ainda presidente estadual do PT, Augusto Lobato, se pronunciou oficialmente, neste último fim de semana, sobre decisão da executiva nacional do partido que o destituiu do cargo, dando espaço para o vice-presidente Francimar Melo assumir o comando da sigla a partir do dia 01 de janeiro.

Assessor especial do governador Flávio Dino (PSB), Lobato disse ter sido vítima de um golpe, uma vez que seu mandato só se encerraria no dia 15 de fevereiro.

De acordo com ele, a antecipação da sua saída visou evitar que ele participe, no dia 31 de janeiro, de reunião que será promovida por Dino com presidentes de partidos que apoiam a gestão do socialista. Na ocasião, será tratada, mais uma vez, a sucessão do governador.

O petista, no encontro realizado no último dia 29, no Palácio dos Leões, ratificou o seu apoio pessoal ao vice-governador Carlos Brandão, do PSDB, o que não repercutiu nada bem perante aos líderes nacionais do PT.

Segundo o que foi apurado pelo editor do Blog, a nova direção do petismo no Estado seguirá orientação da executiva nacional e não declarará apoio a Brandão no próximo mês.

O posicionamento oficial do partido só será anunciado no fim do mês de março, após o Encontro de Tática Eleitoral.

A nacional, assim como o próprio ex-presidente Lula, já sinalizaram no sentido de levar a legenda para uma aliança com o PDT, do senador Weverton Rocha, pré-candidato aos Leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *