Presidente do PT no MA declara apoio à pré-candidato do PSDB ao Governo

Augusto Lobato escanteou o petista Felipe Camarão em favor do vice-governador tucano, Carlos Brandão.

O presidente estadual do PT, Augusto Lobato, confirmou na noite de ontem, após reunião no Palácio dos Leões, seu apoio ao vice-governador Carlos Brandão, pré-candidato ao Governo pelo PSDB.

O posicionamento do assessor especial do governador Flávio Dino (PSB), claro, é exclusivamente pessoal e não representa as demais alas da legenda e, tão pouco, o entendimento da executiva nacional e do próprio ex-presidente Lula, que sinalizam aliança com o PDT do senador Weverton Rocha.

No entanto, é um balde de água fria nas pretensões do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, que filiou-se ao petismo com o objetivo de representar a sigla na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

Mais: vai na contramão de um cenário no qual PT e PSDB terão candidatos próprios e assumirão posições antagônicas na eleição para o Palácio do Planalto.

Felipe Camarão, aliás, não pronunciou-se no encontro no qual a maioria do colegiado de partidos decidiu por transferir para janeiro a decisão final sobre o nome que gerará unidade para representar o campo político de Dino em 2022.

“Democrática reunião liderada pelo gov Flávio Dino. Seguiremos em busca da união e consenso. De minha parte continuarei dialogando com nossos aliados, com os partidos, com nossa militância e com nossa base. Nossa caminhada continua e será reavaliada em encontro da executiva do PT”, disse Camarão nas suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *