Governistas compartilham vídeo sugerindo chapa Brandão/Camarão

Políticos e outros agentes da sociedade que possuem vínculo com o Palácio dos Leões massificaram neste último domingo, através de publicações nas redes sociais e grupos de mensagem, um vídeo (veja no fim do texto), não se sabe produzido por quem, sugerindo uma chapa ao Governo do Estado composta pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que concorrerá a reeleição, e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), que exerceria a condição de candidato a vice do tucano.

A peça começa com um discurso de Camarão afirmando que “nós iremos governar indistintamente para todos e para todas”, confirmando, ainda, que sua missão principal continua sendo garantir mais escolas para que as crianças maranhenses tenham oportunidades.

Em seguida, são mostradas imagens de Brandão com o governador Flávio Dino (PSB); imagens do ex-presidente Lula com Camarão – numa clara tentativa de atrelar a figura do secretário a do petista – e imagens do tucano com o auxiliar de Dino.

O governador também aparece tendo o seu ligado ao projeto “É Brandão e Camarão”.

Na semana passada, o editor do Blog, com base em informações de fontes ligadas aos Leões, revelou que Camarão desistiu da pré-candidatura ao Governo e já estaria se movimentando, nos bastidores, para retomar o projeto de eleger-se deputado federal.

No último sábado, o próprio secretário, durante um evento da vereadora Concita Pinto (PC do B), em São Luís, sugeriu apoio a Carlos Brandão, confirmando a informação divulgada neste espaço tratando da sua desistência da corrida governamental.

Neste mesmo texto, informamos que Camarão, com o apoio de Dino, estaria se movimentando rumo a outro caminho: estabelecer-se como candidato a vice em uma chapa encabeçada pelo vice-governador.

O secretário, inclusive, na noite de sábado, manteve contato com o editor do Blog, via aplicativo de mensagem, afirmando que não havia tratado, em sua fala, nada sobre um projeto de vice e que não iria se posicionar a respeito do que foi relatado na postagem.

No entanto, o vídeo divulgado massivamente ontem por aliados do vice-governador e do secretário só ratifica a tese sustentada pelo editor: de que Felipe Camarão trabalha, sim, para ser o companheiro de chapa do tucano.

Se terá êxito, ou não, somente o tempo dirá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *