Zé Reinaldo novamente na mira dos Leões

O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) voltou a ser, desde ontem, alvo de críticas disparadas por agentes e aliados do governador Flávio Dino (PC do B).

O ex-governador figura entre os 11 parlamentares maranhenses – reveja — que votaram pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Neste grupo, estão deputados que também integram a base de apoio de Dino e que, inclusive, possuem espaço no governo, como são os casos de Pedro Fernandes (PTB) e Cleber Verde (PRB).

Mas a situação de Zé Reinaldo é considerada diferente. Ele é pré-candidato ao Senado e, entre os possíveis nomes do grupo do governador, é o que aparece melhor colocado em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento – reveja, reveja e reveja.

O posicionamento do deputado em votar favorável ao relatório da Comissão de Constituição e Justiça que pediu o arquivamento do processo desagradou muita gente ligada a Dino.

De auxiliares do primeiro escalão do seu secretariado, a companheiros jornalistas engajados no projeto do comunista que, além de criticar a atitude do ex-governador, a considerando como uma traição, divulgaram outras possibilidades em relação ao Senado, descartando, desta forma, o nome de Zé Reinaldo.

Mas não é de hoje que Zé Reinaldo recebe “um tratamento diferenciado” do Palácio dos Leões por manter e defender seus posicionamentos políticos.

Ano passado, por exemplo, quando votou favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, foi esculachado por um público diversificado do governo.

Diferentemente de seus aliados, Flávio Dino preferiu não se manifestar acerca dos votos da bancada maranhense em Brasília.

Porém, a julgar pelos depoimentos e juízo de valor de muitos dos seus aliados, é possível imaginar o entendimento que ele tenha em relação ao comportamento de cada deputado.

Sobre Zé Reinaldo…ele continuará aliado do governador, mesmo discordando em alguns pontos. E será, em 2018, candidato a Câmara Alta, independentemente do querer ou não querer de alguns.

1 pensou em “Zé Reinaldo novamente na mira dos Leões

  1. Pingback: Zé Reinaldo reage a críticas de petistas e agentes do Palácio dos Leões - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *