Senado: Se mantiver critério de escolha, Flávio Dino optará pela chapa Zé Reinaldo/Weverton

O governador Flávio Dino (PC do B) e o seu núcleo político trabalham com o seguinte critério para escolha dos dois nomes que irão representar o grupo do comunista na disputa pelo Senado, ano que vem: a chapa será composta por aqueles que melhor estiverem colocados nas pesquisas de intenção de voto. [tanto as de consumo interno, como as que já foram divulgadas e que ainda ganharão publicidade ao longo dos próximos meses].

Se mantiver, de fato, este critério, o governador irá optar pelas candidaturas dos deputados federais José Reinaldo Tavares (ainda no PSB) e Weverton Rocha (PDT).

Tavares e Rocha são os pré-candidatos que se apresentam nas melhores posições em todas as pesquisas divulgadas até o momento. E nas de consumo interno também.

Eles se revezam nas primeiras colocações, sempre à frente dos deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Eliziane Gama (PPS), que também figuram como pré-candidatos e integram o grupo político de Dino; ou disputando em pé de igualdade com os pré-candidatos do grupo Sarney.

Em Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, por exemplo, recente pesquisa feita pelo Instituto Exata mostrou que Rocha lidera a corrida senatorial com 16%, seguido por Sarney Filho (14%) e Zé Reinaldo (12%).

Zé Reinaldo e Weverton seguem promovendo encontros políticos e angariando apoios.

E tem tudo para continuar crescendo e se fortalecendo. É possível que neste segundo semestre os dois comecem a promover juntos agendas políticas em várias regiões do estado.

E para Flávio Dino, se realmente mantiver seu critério de avaliação, o que valerá no processo de escolha será o desempenho eleitoral dos postulantes.

Não adianta, de nada, mentir sobre apoios políticos ou escorar-se no nome da Assembleia de Deus.

Os dois candidatos do governador serão os chamados bons de voto.

Leia também:

Senado: Pesquisas apontam fortalecimento da chapa governista Weverton e Zé Reinaldo

Senado: Zé Reinaldo e Weverton continuam bem posicionados, aponta Escutec

Zé Reinaldo e Weverton seguem contabilizando apoios rumo ao Senado

Weverton e Zé Reinaldo disparam como favoritos ao Senado

Presidente da FAMEM ratifica apoio a pré-candidatura de Zé Reinaldo ao Senado

Cleomar Tema e Joaquim Haickel declaram apoio ao projeto Weverton Senador

1 pensou em “Senado: Se mantiver critério de escolha, Flávio Dino optará pela chapa Zé Reinaldo/Weverton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *