Senado: Pesquisas apontam fortalecimento da chapa governista Weverton e Zé Reinaldo

Os resultados das pesquisas Escutec e Exata, contratadas pelo PMDB estadual (leia-se grupo Sarney) e Jornal Pequeno (governo do estado), respectivamente, mostram mais do que as boas pontuações obtidas pelos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e José Reinaldo Tavares (PSB) na disputa pelo Senado.

Eles indicam que, em permanecendo o crescimento e bom desempenho dos parlamentares, eles tem tudo para figurarem, em 2018, como os dois candidatos do govenador Flávio Dino (PC do B) à Câmara Alta.

Em ambas as consultas, Rocha e Zé Reinaldo obtiveram performance de destaque.

Na Escutec, o ex-governador apareceu em segundo lugar nos dois cenários apresentados com índices superiores a 10%.

Weverton apresentou índices de intenção de voto variando entre 6,2% a 7,2%, o que lhe colocou na quarta e quinta posições.

Na consulta feita pela Exata, os deputados oscilaram posições e mantiveram o bom desempenho.

No primeiro cenário, Rocha apareceu em quarto lugar com 11%, seguido por Zé Reinaldo com 9%. No segundo, os dois pré-candidatos apresentaram índice de 10%, ficando na segunda e terceira colocações.

Os resultados obtidos por Zé Reinaldo, na avaliação do editor do blog, consagra a trajetória de um homem com quase 50 anos militando na política maranhense; que já ocupou diversos cargos públicos; e que, um dia, ousou romper com o grupo Sarney e eleger um governador para chamar de seu.

Significa, ainda, a realização de um sonho pessoal, que é representar o seu estado no Senado.

Oriundo de família humilde e dos movimentos estudantis, Weverton também deve comemorar os resultados das pesquisas. Afinal, o jovem pedetista conseguiu com os próprios méritos alcançar um patamar político considerável e que tem tudo para continuar se massificando.

O núcleo político do governador Flávio Dino trata o assunto “escolha dos dois candidatos do grupo ao Senado” de forma reservada.

No entanto, o comunista tem suas preferências. Uma delas é ter Rocha como o primeiro candidato.

O segundo escolhido será aquele que melhor estiver posicionado nas pesquisas. Neste quesito, Zé Reinaldo tem tudo para continuar se distanciando do também pré-candidato Waldir Maranhão (PP), que enxerga na figura do ex-presidente Lula o seu único trunfo para poder representar o grupo governista.

Além disso, pesa a favor de Weverton e do ex-governador o fato de já terem apoios políticos de peso para suas pré-candidaturas.

3 pensou em “Senado: Pesquisas apontam fortalecimento da chapa governista Weverton e Zé Reinaldo

  1. Pingback: Senado: Zé Reinaldo e Weverton continuam bem posicionados, aponta Escutec - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Zé Reinaldo confirma, mais uma vez, filiação ao DEM. Bira do Pindaré assume comando do PSB em São Luís - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Senado: Se mantiver critério de escolha, Flávio Dino optará pela chapa Zé Reinaldo/Weverton - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *