Presidente da Alema revoga Título de Cidadão Maranhense concedido a Anderson Torres

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PC do B), protocolou nesta noite Projeto de Resolução Legislativa revogando a concessão do Título de Cidadão Maranhense dado ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Bolsonaro, Anderson Torres (foto).

Torres, que está nos Estados Unidos, de acordo com informações da imprensa nacional, foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal após os atos de vandalismo praticados por apoiadores do ex-presidente da República e que atingiram o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o prédio do Supremo Tribunal Federal.

Othelino justificou o pedido afirmando que o ex-ministro e ex-secretário foi omisso no que diz respeito a impedir que os chamados atos terroristas fossem cometidos.

“Protocolei há pouco um Projeto de Resolução Legislativa que revoga o Título de Cidadão Maranhense concedido ao senhor Anderson Torres, exonerado hoje da secretaria de Seg. Pública do DF pela clara omissão nos atos terroristas”, afirmou o parlamentar.

Anderson Torres recebeu a honraria em junho do ano passado por meio de proposição do deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), 1º vice-presidente da Casa.

Leia também:

Carlos Brandão autoriza envio de reforço policial para Brasília

Coordenador do PT na Câmara diz que Dino e Múcio foram inoperantes

Simplício questiona indicação de aliado de Dino como interventor no DF

“Absurdo extremista”, diz Carlos Brandão sobre atos bolsonaristas em Brasília

Lula indica ex-secretário de Comunicação do MA como interventor no Distrito Federal

Radicais invadem e depredam Planalto, Congresso e Supremo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *