Lula indica ex-secretário de Comunicação do MA como interventor no Distrito Federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a anuência do ministro Flávio Dino (PSB), da Justiça e Segurança Pública, indicou o jornalista carioca Ricardo Cappelli, ex-secretário estadual de Comunicação do Maranhão, como interventor do Governo Federal na área da segurança pública no Distrito Federal.

A confirmação foi feita nesta tarde durante coletiva de imprensa dada pelo petista, na qual ele condenou os atos de vandalismo promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que tiveram como alvos prédios dos três Poderes.

Lula, ao afirmar que os vândalos e seus financiadores serão identificados e rigorosamente punidos, teceu críticas ao Governo do DF, sugerindo que houve falhas severas por parte da gestão do governador Ibaneis Rocha no que se refere a evitar as ações golpistas e que depredaram prédios públicos.

Cappelli atualmente exerce a função de secretário executivo do MJSP, sendo o número dois da pasta ministerial.

A intervenção federal, que durará até o fim do mês, foi decretada por meio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) – emprego das Forças Armadas – objetivando frear a ação dos bolsonaristas.

O jornalista carioca é tesoureiro do PSB maranhense e também ocupou, no passado, a função de presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em terras maranhenses, durante sua passagem pelo Palácio dos Leões, ganhou fama por perseguir profissionais da imprensa que não eram alinhados ao projeto de poder de Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *