“Casuísmo e oportunismo”, diz Luciano Leitoa sobre filiação de Brandão ao PSB

O ex-prefeito de Timon e ex-deputado federal, Luciano Leitoa, criticou, nas suas redes sociais, a filiação do vice-governador Carlos Brandão, do PSDB, ao seu partido, o PSB.

Leitoa é um membro histórico do socialismo, já tendo presidido a sigla regionalmente no Maranhão.

Perdeu o controle da legenda, ano passado, para o governador Flávio Dino, que deixou o PC do B, partido pelo qual foi eleito e reeleito.

O ingresso de Brandão no ninho socialista é uma estratégia criada por Dino com o objetivo de tornar o tucano o mais novo esquerdista maranhense, objetivando atrair, por exemplo, o apoio para sua reeleição do PT, dos ex-presidentes Lula e Dilma, que já foram classificados pelo vice-governador como estelionatários eleitorais.

“A provável filiação de Brandão ao PSB é um afronto a história de nosso partido, por puro casuísmo e oportunismo. Por mais que eu compreenda que ele filiado no PSB, pode ficar dependente do partido para ser candidato e assim ficar na rédea, podendo a qualquer momento não ter a legenda, como já aconteceu em alguns estados, em outros momentos a exemplo de Minas Gerais , o perfil dele não condiz com tudo aquilo que o partido que estou filiado e presidi durante 10 anos sempre pregou”, pontuou o ex-prefeito.

Leia também:

Filiado ao PSB, Brandão se tornará refém de Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *