Deputado sugere judicialização do regimento interno da Assembleia

O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), aliado do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), pré-candidato a reeleição, sugeriu, em postagem nas redes sociais, a judicialização do regimento interno da Assembleia Legislativa.

A dica do parlamentar, que pretende concorrer à Câmara Federal este ano, teve como mote a formação da Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo pedetista Márcio Honaiser, aliado do senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Palácio dos Leões.

Ontem, Duarte e os deputados Zé Inácio (PT) e Rafael Leitoa (ainda no PDT), ambos também ligados ao tucano, utilizaram a tribuna para questionar a forma como a composição da CCJ foi promovida, apontando suposto descumprimento do regimento da Casa.

Na avaliação dos três, tratou-se de uma manobra com o objetivo de causar prejuízo ao futuro governo do vice, que terá início no dia 31 de março.

“Ao lado dos deputados @dep_zeinacio e @rafael_leitoa destacamos na tribuna da Assembleia o descumprimento do regimento e a ilegalidade da atual composição da CCJ. Absurdo! Vamos buscar a sua anulação e garantir que as ações executadas pelo @GovernoMA alcancem quem mais precisa”, afirmou o ex-presidente do Procon.

Os brandonistas foram rechaçados por parlamentares apoiadores de Weverton, como Neto Evangelista (DEM), que disseram que todos os trâmites legais para escolha da composição da Comissão foram atendidos.

O editor do Blog manteve contado com Leitoa, Zé Inácio e Duarte visando obter informações mais detalhadas acerca dos próximos passos que eles pretendem dar em relação ao assunto.

Nenhum deles respondeu, até o momento, aos questionamentos feitos.

Caso levem, de fato, o tema para a Justiça, será a primeira vez na história que o Parlamento maranhense terá as suas regras internas contestadas em um outro Poder.

E será mais um capítulo da briga de foice travada no Palácio Manuel Beckman entre aliados de Weverton e Brandão.

PS: No programa Ponto Continuando de ontem, o editor do Blog adiantou o possível processo de judicialização em um bate papo com os jornalistas Clodoaldo Corrêa e Júnior Castro. 

1 pensou em “Deputado sugere judicialização do regimento interno da Assembleia

  1. Pingback: Zé Inácio não descarta judicializar processo de eleição da CCJ da Assembleia - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *