Mentor político de Brandão, Zé Reinaldo votou pelo impeachment de Dilma

Principal mentor político do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), pré-candidato à sucessão do governador Flávio Dino (PSB), o ex-governador José Reinaldo Tavares, atual diretor de Relações Institucionais do Porto do Itaqui, votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, em 2016.

Então deputado federal pelo PSB, Zé Reinaldo, à época, quebrou um acordo feito com o próprio Flávio Dino, aliado de Dilma e do ex-presidente Lula, e optou em acompanhar o que foi chamado de golpe patrocinado pelo vice-presidente Michel Temer (MDB), que foi beneficiado com o comando do Palácio do Planalto.

Em entrevista à imprensa, após o episódio, o ex-governador ainda aproveitou para detonar a petista.

“A presidente Dilma, que foi muito bem votada aqui no Estado, não fez absolutamente nada pelo Maranhão. O Bolsa Família, que se vangloriam de tê-lo feito, vai continuar até melhor agora com o Temer”, dizia Zé Reinaldo.

O próprio Carlos Brandão, em 2014, quando exercia o cargo de deputado federal pelo PSDB, classificou Lula e Dilma como estelionatários eleitorais.

São por estes e outros motivos que o PT e Lula caminham a passos largos para firmar aliança no Maranhão com o PDT do senador Weverton Rocha, também pré-candidato ao Palácio dos Leões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *