Weverton já conta com apoio de várias correntes do PT no Maranhão

Pré-candidato do grupo governista mais bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento, o senador Weverton Rocha (PDT), além de se movimentar bem em Brasília, onde já detém a preferência da executiva nacional do PT e da sua Bancada no Congresso para formalizar uma aliança no pleito majoritário de 2022, também mantém forte articulação regional no Maranhão, o que já lhe proporciona contar com apoio e simpatia de várias correntes do petismo no Estado.

Ex-vereador de São Luís, Honorato Fernandes, atual secretário estadual adjunto de Assuntos Parlamentares, comanda o coletivo Unidade na Luta, que declarou apoio a Weverton na semana passada.

Honorato, inclusive, participou, neste último fim de semana, de mais uma edição do projeto Maranhão Mais Feliz, na cidade de São Bernardo, que reuniu cerca de três mil apoiadores do pedetista.

Liderada pelo deputado estadual Luiz Henrique Lula da Silva, a corrente Movimento PT, que conta com o aconselhamento do ex-presidente do partido e atual comandante do Tribunal de Contas do Estado, Washington Oliveira, também já está fechada com senador.

A Resistência Socialista, encabeçada pelo deputado federal Zé Carlos e que tem, ainda, como principais organizadores Genilson Alves e Patrícia Carlos, vice-presidente estadual e integrante da executiva nacional, respectivamente, já publicizou sentimento de junção com a ideologia trabalhista de Weverton e também caminhará com o senador.

A CNB, considerada a maior corrente da sigla, é liderada pelo deputado estadual licenciado Zé Inácio, atual vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa.

O coletivo, apesar dos seus integrantes ainda não terem dado declarações públicas, também mostra simpatia pela aliança PT/PDT, devendo declarar apoio a Weverton muito em breve.

Vale destacar que os membros de todas as estas correntes apresentam como justificativa para estarem no projeto “Weverton Governador” o fato do senador sempre ter lutado pelas pautas que são de interesse do PT e da população; ter sido contrário ao impeachment da ex-presidente Dilma; e sempre ter se mantido amigo e leal ao ex-presidente Lula; que na sua passagem pelo Maranhão, na semana passada, deixou clara a sua preferência pelo pré-candidato do PDT.

Leia também: 

Lula descarta possibilidade do PT lançar candidatura própria ao Governo do MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *