Presidente do PT diz que Dino pode ser candidato do partido à Presidência da República

Reeleita, recentemente, presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann afirmou, em entrevista concedida ao Valor Econômico, que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), pode ser o candidato do partido à Presidência da República, em 2022.

Segundo a parlamentar, a legenda trabalha, neste momento, com o objetivo de reeditar a candidatura presidencial do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que disputou, em 2018, o segundo turno com o presidente eleito Jair Bolsonaro (sem partido).

No entanto, segundo Hoffmann, o nome de Dino pode ser uma alternativa e vir a encabeçar a chapa petista.

Pré-campanha – Com o objetivo de massificar o seu nome pelo Brasil, Flávio Dino dará início, em breve, a um trabalho de peregrinação intitulado de “Movimento 65”.

A ideia é percorrer os estados apresentando a nova marca do PC do B e, desta forma, atrair para o seu projeto presidencial pessoas e lideranças do chamado centro político.

O lançamento do “nome fantasia” – que aposta no verde e amarelo como cores predominantes, em detrimento do vermelho, cor oficial do PCdoB – está previsto para a próxima semana e, de acordo com fontes do partido, trata-se da primeira ação da legenda com o objetivo de buscar a formação da tão falada “frente ampla” para derrotar Jair Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais.

2 pensou em “Presidente do PT diz que Dino pode ser candidato do partido à Presidência da República

  1. Pingback: Lula nega que tenha convidado Flávio Dino para filiar-se ao PT - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Após desmentido de Lula e Gleisi, dirigente do PC do B defende Dino e detona PT - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *