Lula nega que tenha convidado Flávio Dino para filiar-se ao PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta terça-feira (28), em postagem nas suas redes sociais, que tenha convidado o governador Flávio Dino (PC do B) para filiar-se ao PT.

“Pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo @FlavioDino e pelo @Haddad_Fernando , jamais convidaria um membro do PC do B para se filiar ao PT”, disse o petista.

A afirmação prestada por Lula foi um desmentido a uma notícia divulgada em O Globo na qual o jornalista Gustavo Schmitt informou que o governador maranhense teria sido sondado pelo ex-presidente para  ingressar no PT e, por ele, encabeçar uma chapa presidencial em 2022.

Dino, vale relembrar, foi filiado ao partido na década de 80.

Ontem, a deputada federal e presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann afirmou, em entrevista concedida ao Valor Econômico, que Flávio Dino pode ser o candidato do partido à Presidência da República.

Nas suas redes sociais, Dino fez o seguinte comentário agora a pouco: “Mais importante agora não é falar de partes e sim do todo. Ou seja, questão central é a defesa do Brasil, dos direitos sociais e de um projeto nacional de desenvolvimento, elaborado e sustentado pela frente mais ampla que for possível”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *