DEM e PP mantêm esperanças de participar das chapas majoritárias de Flávio Dino

O Democratas e o Partido Progressista no Maranhão ainda mantêm vivas as esperanças de indicar nomes de seus quadros para figurar como integrantes das chapas majoritárias – vice-governador ou o segundo nome ao Senado – lideradas pelo governador Flávio Dino (PC do B), que tentará renovar o mandato em outubro.

A confirmação foi dada pelos seus presidentes regionais, os deputados federais Juscelino Filho e André Fufuca, respectivamente, em entrevista ao jornalista Jorge Aragão.

No último fim de semana, durante o pontapé inicial do projeto Diálogos pelo Maranhão, o comunista apresentou novamente aos representantes dos 14 partidos que lhe prestam apoio o trio de sua preferência, formado pelo atual vice-governador Carlos Brandão (PRB) e pelos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) – estes dois últimos pré-candidatos à Câmara Alta.

Weverton, é importante destacar, recebeu apoio público de Dino ainda no ano passado e é o único nome garantido na chapa do comunista.

Para Juscelino e Fufuquinha, ainda não há nada definido e o governador, durante o evento, apenas externou novamente os nomes de sua preferência.

Ainda este mês, Flávio Dino reunirá, mais uma vez, o seu conglomerado partidário para definir os seus companheiros de majoritária.

Vale lembrar que o Democratas, com a anuência da executiva nacional, ratificou apoio a reeleição do comunista mediante a indicação de um nome ao Senado ou ao cargo de vice-governador – reveja e reveja.

Já o PP, que possui um dos maiores tempos de televisão na propaganda eleitoral gratuita, participa do governo mediante o controle da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

Correndo por fora, ainda há o PT, cujo uma ala defende participação na chapa  do comunista.

1 pensou em “DEM e PP mantêm esperanças de participar das chapas majoritárias de Flávio Dino

  1. Pingback: Flávio Dino dá de ombros para partidos aliados e já chama Eliziane de “Nossa Senadora” - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *