ACM Neto confirma que DEM no Maranhão caminhará com Flávio Dino

Conforme o editor do blog antecipou no post “ACM Neto no comando do DEM fortifica aliança do partido com Flávio Dino”, o Democratas do Maranhão deverá mesmo caminhar com o governador Flávio Dino (PC do B) no seu projeto de reeleição.

A confirmação foi dada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista concedida ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, nesta quarta-feira (21).

Pré-candidato ao governo da Bahia, o neto do já falecido Antônio Carlos Magalhães deverá ser alçado ao cargo de presidente nacional da sigla durante convenção que será realizada no dia 28 deste mês.

Neto exaltou a liderança do deputado federal Juscelino Filho, presidente do partido no estado, e deixou claro que o Democratas, sob a coordenação do parlamentar maranhense, marchará na chapa majoritária do comunista, seja com um candidato ao cargo de senador, seja indicando o companheiro de Flávio Dino na dobradinha governamental.

“O Juscelino faz um trabalho extraordinário de representação [do partido] no Maranhão. Ele vem conduzindo o DEM com muita competência no estado. O objetivo principal do Democratas para a eleição deste ano é crescer no Brasil inteiro, não apenas fazendo uma grande bancada de deputados e senadores, mas também tendo o protagonismo nas chapas majoritárias em todo país. O nosso espírito no Maranhão é exatamente este, que o Democratas possa estar na linha de frente da construção de uma vitória importante para Câmara dos Deputados e, é claro, que tenha uma posição garantida em uma chapa majoritária na eleição deste ano. Confiamos plenamente na condução que está sendo dada no Maranhão e que terá todo o suporte e apoio da direção nacional”, disse ACM Neto.

Em seguida, o próprio Juscelino Neto se manifestou sobre o assunto e voltou a confirmar apoio do DEM a Flávio Dino com a condicionante de que o partido indique o seu companheiro de chapa ou o segundo nome na chapa senatorial.

Desavença – As manifestações dos Democratas baiano e maranhense foram provocadas por declarações dadas, mais cedo, pelo ex-governador e deputado federal, José Reinaldo Tavares (sem partido).

Com filiação à legenda prevista para acontecer no dia 10 de março, Zé Reinaldo, em entrevista ao site Política Real, avaliou que a conjuntura nacional, após a definição dos candidatos à Presidência da República, pode acabar inviabilizando a junção do DEM com o PC do B em terras maranhenses.

Juscelino Filho não gostou nem um pouco do que foi dito pelo ex-governador.

“Fui surpreendido com estas declarações do Zé Reinaldo. Eu não esperava isso. Até porque o Zé Reinaldo, hoje, não tem legitimidade para falar pelo DEM. No vídeo, ele fala como se fosse dirigente e nem filiado ele é. Então, com todo respeito que tenho a ele, acho que ele se equivocou. Ele tem direito de falar por ele, mas não pelo partido. Pelo Democratas no Maranhão quem fala sou eu, que sou o presidente estadual do partido”.

1 pensou em “ACM Neto confirma que DEM no Maranhão caminhará com Flávio Dino

  1. Pingback: As opções do DEM para Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *