As opções do DEM para Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PC do B) realizará esta semana, provavelmente na quinta-feira (19), encontro com representantes dos 14 partidos que prestam apoio a sua reeleição.

A expectativa é de que, na oportunidade, o comunista anuncie oficialmente o seu companheiro de chapa e os nomes dos seus dois pré-candidatos ao Senado.

Informações de bastidores revelam que Dino deverá repetir a dobradinha vitoriosa de 2014 com o atual vice-governador Carlos Brandão (PRB) e confirmar a deputada federal Eliziane Gama (PPS) como seu segundo nome à Câmara Alta.

O primeiro é o do deputado federal Weverton Rocha (PDT), cujo apoio oficial do governador foi declarado ainda no ano passado.

Ocorre que Flávio Dino ainda precisa desatar um nó relacionado ao partido Democratas.

O DEM, com o aval da executiva nacional, apoia o projeto de reeleição do comunista mediante a indicação de um quadro seu na chapa majoritária – vice-governador ou o segundo nome ao Senado.

A condicionante já foi posta pelo próprio presidente nacional da sigla e prefeito de Salvador, ACM Neto, e pelo presidente estadual Juscelino Filho.

Filho, inclusive, já tratou de desfazer especulações e negou que o DEM irá se satisfazer indicando suplentes na chapa senatorial.

Atualmente, o partido apresenta como opções para Flávio Dino seis deputados estaduais – Neto Evangelista, Rogério Cafeteira, Cabo Campos, Stênio Rezende, Antônio Pereira e Paulo Neto – além do próprio Juscelino.

PT – Em relação ao PT, partido que detém o maior tempo na propaganda eleitoral que Flávio Dino terá direito, a situação parece ser mais fácil de ser resolvida.

A ala que comanda a sigla e possui poder de decisão é atrelada ao Palácio dos Leões, mediante cargos na estrutura administrativa do governo.

Augusto Lobato e Honorato Fernandes, presidentes dos diretórios estadual e municipal, respectivamente, não fazem maiores exigências para continuar mantendo apoio a Dino.

Diferentemente da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada pelo deputado estadual Zé Inácio, que vislumbra a indicação de um nome para a chapa majoritária do comunista.

Leia também:

Juscelino ratifica intenção do DEM em participar das chapas majoritárias do Governo

ACM Neto confirma que DEM no Maranhão caminhará com Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *