Flávio Dino defende que partidos da esquerda apoiem Ciro Gomes

O governador Flávio Dino defendeu que partidos do campo da esquerda, como o PT, PSOL e o seu próprio PC do B, abram mão de suas pré-candidaturas à Presidência da República e desembarquem no projeto do ex-governador do Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes, do PDT, de chegar ao comando do Palácio do Planalto, este ano.

“Está chegando o momento de admitir uma nova agenda. Se não oferecermos uma alternativa viável, você pode perder a capacidade de atrair outros setores do centro que se guiam também pela viabilidade”, afirmou o comunista à Folha de São Paulo em entrevista divulgada nesta terça-feira (08).

Foi a primeira vez que Dino, ferrenho defensor do ex-presidente Lula, que está detido em Curitiba cumprindo pena de 12 anos por lavagem de dinheiro e corrupção, tratou publicamente sobre o apoio ao pedetista.

De acordo com o comunista, pelo fato de Lula estar inabilitado e o PT não possuir nome capaz de unir a esquerda neste momento, a união tem que se dar em torno de Ciro Gomes, pré-candidato melhor posicionado nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

“A tática [do PT] de marcar posição é derrotista e não honra a importância de Lula, porque abre mão da possibilidade de haver uma virada geral na sociedade que possibilite julgamentos racionais dele”, disse criticando, de certa maneira, petistas de todos os cantos do Brasil, inclusive do Maranhão, que ainda insistem na pré-candidatura de Lula.

Clique Aqui e leia a entrevista na íntegra.

3 pensou em “Flávio Dino defende que partidos da esquerda apoiem Ciro Gomes

  1. Pingback: Flávio Dino acerta ao propor segunda via para o campo da esquerda - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Rubens Júnior também defende nome de Ciro Gomes para presidente - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Líder do PC do B na Câmara sinaliza apoio do partido a Ciro Gomes - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *