Vereador de São Luís defende castração química para estupradores

O crime bárbaro que vitimou a estudante Alanna Ludmila Borges Pereira, de 10 anos, continua causando revolta em todo o Maranhão e movimentando o debate acerca de novas penalidades para o crime de estupro.

O vereador Marquinhos Silva (DEM), em pronunciamento feito na Câmara Municipal de São Luís nesta segunda-feira (06), se disse favorável a uma mudança urgente do Código Penal e defendeu a castração química para condenados por estupro.

“Não adianta um monstro deste ser preso e daqui há cinco anos ser solto com o indulto do dia das crianças e voltar a cometer uma atrocidade desta. Um crime bárbaro como foi este, era para um monstro deste sofrer essa penalidade. O Congresso Nacional tem que regulamentar o Código Penal vigente para servir de exemplo”, afirmou o parlamentar.

Não é a primeira vez que um vereador da capital aborda o assunto e se mostra favorável a este tipo de pena.

No primeiro semestre deste ano, Ricardo Diniz (PC do B), revoltado com os altos índices de estupros registrados na Grande Ilha de São Luís, também defendeu a castração química – reveja.

Alanna Ludmila foi assassinada na última quarta-feira. O corpo foi encontrado dois dias depois enterrado no quintal da sua própria casa, no Conjunto Maiobão, no município de Paço do Lumiar – reveja.

Principal suspeito do crime, ex-padrasto da vítima, Robert Serejo Oliviera, foi preso no fim de semana, no bairro da Estiva, quando tentava fugir de São Luís.

Em depoimento prestado à Polícia, ele confessou ter abusado sexualmente da criança e, em seguida, a matou por asfixia – reveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *