São Luís: Vereador sugere castração química como pena para estupradores

O vereador Ricardo Diniz (PC do B), em discurso feito na sessão desta segunda-feira (27) da Câmara Municipal de São Luís, sugeriu a castração química com opção de pena para condenados por crime de estupro.

“Estamos levantando uma discussão que é o nosso papel como representante do povo, o que não dá é pra gente se calar diante da violência sexual. A sociedade clama por medidas mais severas, como não temos a pena de morte a sociedade entende que a castração química pode ser uma das medidas a serem aplicadas”, afirmou.

O discurso do parlamentar foi motivado devido aos recentes casos de violência sexual envolvendo estupros.

Ele lembrou do caso que ocorreu semana passada na cidade de Paço do Lumiar envolvendo um homem que teria estuprado três mulheres da mesma família e reforçou sua preocupação com as estatísticas.

“Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, por ano mais 500 mil mulheres são vítimas de estupro no Brasil. Dessas, somente 50 mil denunciam o crime. Muitas mulheres deixam de denunciar o agressor por vergonha. Os casos de violência contra a mulher precisam sair desse silêncio e atitudes precisam ser tomadas para punir com mais rigor esses criminosos ” enfatizou.

1 pensou em “São Luís: Vereador sugere castração química como pena para estupradores

  1. Pingback: Vereador de São Luís defende castração química para estupradores - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *