Relação entre Flávio Dino e Lula esfria

Teve efeito político devastador e imediato o anúncio do nome da deputada estadual gaúcha, Manuela D´Ávilla, como pré-candidata do PC do B à Presidência da República.

A Coluna Expresso, da Revista Época, divulgou nesta segunda-feira (06) informação revelando que o governador do Maranhão, Flávio Dino, fez chegar ao ex-presidente Lula sua insatisfação em relação aos chamados acenos que o petista estaria dando à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que anunciou sua pré-candidatura ao governo do estado na última sexta-feira – reveja.

Lula, por sua vez, segundo a Coluna, respondeu na mesma moeda. Fez chegar ao governador sua chateação com o PC do B, partido de Dino, devido ao fato da executiva nacional da legenda mostrar-se interessada em alçar voos próprios.

Também nesta segunda-feira, a Coluna Painel, da Folha de São Paulo, abordou o assunto e informou que a decisão da executiva nacional do PC do B em lançar o nome da parlamentar gaúcha desagradou uma ala do partido que contava com a pré-candidatura de Lula para reforçar alguns palanques no Nordeste, dentre eles o de Flávio Dino.

Até o momento, Dino e demais políticos do PC do B maranhense continuam calados sobre o projeto “Manuela D´Ávilla presidente”.

Leia também:

Cenário político/partidário enfraquece projeto de Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *