Tucanos ligados a Flávio Dino organizam ofensiva contra Roberto Rocha

Enganou-se aquele que imaginou que o presidente estadual do PSDB e vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, havia jogado a toalha e desistido de lutar pelo comando do partido e a sua permanência no grupo de apoio do governador Flávio Dino (PC do B).

Brandão e outros tucanos atrelados ao projeto de reeleição do comunista, ao contrário de deixarem o partido, apostam todas as fichas em uma vitória do vice-governador e na sua recondução ao posto de presidente durante o congresso estadual da sigla, que será realizado no mês que vem, em São Luís.

Paralelo a isso, os tucanos/comunistas acreditam que a eleição do senador cearense Tasso Jereissati para o comando da executiva nacional representará uma possibilidade de não intervenção na decisão do diretório estadual, o que garantiria a manutenção da aliança com Dino para 2018.

Ocorre que Jereissati, assim como outros tucanos de bico largo, dentre eles o governador de São Paulo e pré-candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin, apoiam o projeto do senador Roberto Rocha de candidatar-se ao governo do estado.

E já deixaram isso bem claro desde que convidaram Rocha, desafeto político declarado de Flávio Dino, para deixar o PSB e retornar ao ninho tucano.

Paralelo a isso, continuam as articulações para que o vice-governador paulista, Márcio França, seja eleito presidente da executiva nacional do PSB no início do ano que vem.

Caso isso aconteça, é muito provável que o comando dos socialistas no estado seja retirado das mãos do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e dado a um agente político ligado ao projeto Roberto Rocha Governador.

É aguardar e conferir.

Leia também:

Em cerimônia insossa, Roberto Rocha se filia ao PSDB

“Ele não tem grupo, não tem palanque”, afirma Carlos Brandão sobre filiação de Roberto Rocha ao PSDB

Roberto Rocha articula para ter controle do PSB e PSDB

1 pensou em “Tucanos ligados a Flávio Dino organizam ofensiva contra Roberto Rocha

  1. Ele conseguiu se eleger senador (Roberto Rocha) nas costas do Flavio Dino, vamos ver agora a sua votação para governador, ai saberemos que é quem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *