“Há uma desilusão e um desgaste muito grande com Roberto Rocha”, dispara Gastão Vieira ao anunciar desejo de disputar o Senado

O ex-deputado federal Gastão Vieira (PROS) anunciou neste último fim de semana, em entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão, que trabalha para consolidar sua candidatura ao Senado em 2018.

Além de apontar sua trajetória política e serviços prestados ao estado como requisitos que lhe credenciam a entrar na disputa, Vieira aproveitou para “beliscar” o senador Roberto Rocha (PSB), de quem foi adversário na eleição de 2014 e foi derrotado por pouco mais de 193 mil votos.

“Há uma desilusão e um desgaste muito grande com Roberto Rocha e isso remete sempre a mim. Ah, eu deveria ter votado no senhor, não em Roberto. Me arrependi de ter votado nesse cara”, disse Gastão referindo-se aos comentários que, segundo ele, são feitos por eleitores maranhenses.

Ocorre que para viabilizar sua candidatura à Câmara Alta, o ex-ministro precisa necessariamente de um grupo político.

Após o pleito de 2014, Gastão Vieira passou por um período de reclusão até reaparecer no noticiário anunciando sua desfiliação do PMDB – situação que lhe distanciou do grupo Sarney – e ingresso no PROS, partido pequeno e que é presidido por ele no Maranhão.

Nomeado, em 2016, para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ensaiou uma aproximação com o governador Flávio Dino (PC do B), de quem se distanciou tão logo deixou o cargo federal.

Atualmente, não se sabe ao certo a qual grupo político Gastão Vieira e o seu partido pertencem.

E é justamente aí que reside o problema.

Afinal, para poder concorrer com condições reais de obter sucesso, será necessário que o ex-ministro conte com um grupo político forte e que lhe dê sustentação.

Caso contrário, terá que adiar o sonho e disputar uma das 18 cadeiras para deputado federal, um caminho que parece ser muito mais fácil.

2 pensou em ““Há uma desilusão e um desgaste muito grande com Roberto Rocha”, dispara Gastão Vieira ao anunciar desejo de disputar o Senado

  1. Pingback: Roberto Rocha sobre Gastão Vieira: “Ele desejaria mesmo era inaugurar a categoria de ex-derrotado” - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Vídeo: Gastão Vieira pede votos e anuncia pesquisa para o Senado - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.