Greve de ônibus em São Luís deve ter início na próxima segunda-feira, anuncia Sindicato

O Sindicato dos Rodoviários deverá deflagrar, na próxima segunda-feira (12), uma greve geral no sistema de transporte coletivo de São Luís.

Representantes da categoria e dos empresários do setor reuniram-se nesta tarde, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em uma nova rodada de negociações.

No encontro, não houve entendimento entre as partes. A classe patronal manteve a proposta única de reajuste salarial de 2%.

Os rodoviários reivindicam reajuste de 13% e aumento do valor do ticket alimentação dos atuais R$ 490,00 para R$ 650,00.

Amanhã, o Sindicato que representa a categoria notificará oficialmente os principais órgãos e pretende deflagrar a paralisação somente no primeiro dia útil da próxima semana.

É importante destacar que a greve não atingirá coletivos que integram o transporte intermunicipal que serve as demais cidades da Ilha.

“Demos todos os prazos possíveis aos empresários. O que parece é que eles não estão com interesse algum em negociar. Nossa paciência esgotou”, afirmou o presidente da entidade, Isaias Castelo Branco.

É possível que nos próximos dias uma nova reunião, desta vez envolvendo também representantes da prefeitura de São Luís, seja realizada com o objetivo de evitar a paralisação.

Leia também:

Aumento de passagens dos coletivos de São Luís está descartado

Caso haja greve, Justiça determina que 60% da frota de ônibus circule em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *