A pedido de Luciano Genésio, governo retoma obras de abastecimento de água em Pinheiro

O governo do estado, por meio da Caema, retomou as obras de melhoria e expansão do sistema de abastecimento de água do município de Pinheiro.

A retomada dos trabalhos, cuja ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (05), foi um pedido feito pelo prefeito Luciano Genésio (PP) desde que assumiu o mandato, em janeiro.

As obras compreendem a substituição de dois conjuntos moto-bomba com vazão de 400 m³/h por dois novos com vazão de 500 m³/h; construção de Estação de Tratamento de Água; substituição da adutora de ferro fundido por uma em PVC-DN300 com 2.390 metros; construção de reservatórios apoiados e elevados; construção de casas de bombas e estação elevatória de água tratada; construção de Adutora de água Tratada; implantação de 15.560 metros de rede de distribuição de água com diâmetro variando de DN50 a DN300 no setor 1 – mesma metragem será implantada no setor 2; e Execução de 3.715 novas ligações domiciliares.

Mais de vinte mil famílias serão beneficiadas com os serviços, cujo investimento é da ordem de R$ 10 milhões.

Estiveram presentes na solenidade o secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry; o presidente da Caema, Davi Telles; o deputado federal Waldir Maranhão (PP); além de outras lideranças políticas.

Jerry fez questão de destacar o empenho de Genésio no sentido de viabilizar a retomada dos trabalhos.

Davi Telles informou que a obra será concluída em um prazo de oito meses e também elogiou o trabalho do prefeito.

Já Waldir Maranhão avaliou que, mesmo o país enfrentando uma séria crise financeira, governo estadual e a prefeitura dão exemplo ao unir forças em prol do povo pinheirense.

“Só tenho a agradecer o governador Flávio Dino e a Caema. Essa obra, quando estiver concluída, acabará de vez com a falta de água na nossa cidade”, disse Luciano Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *