Marcial Lima mostra preocupação com possível colapso no setor da saúde de São Luís

O vereador Marcial Lima (PEN), em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (05) da Câmara Municipal, afirmou estar preocupado com um possível colapso na saúde de São Luís ocasionado por cortes no orçamento do setor.

A redução de investimentos por parte da prefeitura, orçada em cerca de R$ 2 milhões, foi denunciada neste último fim de semana pela Associação dos Médicos dos Socorrões (Amess).

De acordo com a entidade, o corte está em vigência desde o dia 01 de junho e seria uma maneira de adequar as finanças do município à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“A situação do setor da saúde já não é nada boa. O que se verifica são unidades superlotadas e com poucos profissionais para atender a população. Caso esta redução realmente seja feita, a saúde pública da capital irá entrar em colapso total. Não podemos deixar que isso aconteça de maneira alguma”, afirmou o vereador.

Marcial propôs que a Câmara promova uma audiência para discutir a problemática e da qual deverão ser fazer presentes representantes da sociedade; Ministério Público; governo do estado; sindicato dos profissionais da saúde; e a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe – esta última, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre o corte orçamentário.

“Diariamente recebo denúncias e reclamações acerca da superlotação dos Socorrões e Unidades Mistas. Retirar dinheiro da saúde significa prejudicar milhares de pessoas que dependem do sistema público. Não podemos permitir isso”, disse.

O posicionamento de Marcial Lima foi elogiado e compartilhado por vários outros parlamentares.

1 pensou em “Marcial Lima mostra preocupação com possível colapso no setor da saúde de São Luís

  1. Pingback: Marcial Lima mostra preocupação com possível colapso no setor da saúde de São Luís – Samuel Araujo (Doa a quem doer)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *