Flávio Dino confirma Pedro Lucas e Pastor Porto no Governo

Conforme o editor do blog já havia antecipado (reveja), o governador Flávio Dino (PC do B) confirmou nesta quarta-feira, em postagem nas suas redes sociais, a ida do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) para o comando da recém criada Agência Metropolitana.

Dino também anunciou que o ex vice-governador e ex vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS), assumirá a Secretaria de Relações Institucionais.

Parlamentar de segundo mandato e despontando como uma das principais lideranças jovens do Maranhão, Pedro Lucas terá a importante missão coordenar o processo de implementação, de fato, da região metropolitana e execução das políticas públicas comuns e compartilhadas direcionadas aos 12 municípios que a integram.

“Agradeço a confiança do governador. Sei que fui reeleito vereador e, como integrante da equipe do Governo do Estado, reafirmo que à frente da Agência Metropolitana continuarei sendo representante do povo ludovicense e, agora, dos outros 12 municípios que integram a região metropolitana da Grande São Luís”, destacou o vereador, que será empossado no cargo após o Carnaval.

Ao contrário do que foi especulado por alguns veículos de imprensa, o vereador não corre nenhum risco de perder o mandato. Ocorre que o órgão que ele assumirá tem status de Secretaria de Estado. O seu lugar na Câmara de São Luís será ocupado pelo suplente Joãozinho Freitas, também do PTB.

O desembarque de Pedro Lucas no Governo é um claro sinal de que o seu partido deverá, em 2018, acompanhar o projeto de reeleição de Flávio Dino.

Região Tocantina – Pastor Porto terá como objetivo principal melhorar o relacionamento institucional e político do governo na região Tocantina.

Porto é um político experiente e com bom trânsito entre os atores que fazem política em Imperatriz e municípios próximos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *