Pedro Lucas coordenará efetivação da região metropolitana

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) irá desembarcar, nos próximos dias, no governo do estado.

Ele assumirá o comando da Agência Metropolitana, órgão anunciado recentemente pelo governador Flávio Dino (PC do B) – reveja – e que possuirá status de Secretaria.

O jovem parlamentar terá uma importante missão: à frente da pasta, coordenará o processo de implementação, de fato, da região metropolitana e execução das políticas públicas comuns e compartilhadas direcionadas aos 13 municípios que a integram.

Em conversa com o editor do blog, Pedro Lucas confirmou o convite formulado pelo governador. Deixou claro, inclusive, que seu desembarque no governo conta com o aval do seu pai, o deputado federal e presidente regional do PTB, Pedro Fernandes, e dos demais integrantes do partido.

“O governador deu um importante passo ao criar o órgão que coordenará todo este processo. A metrópole, legalmente instituída, possui direito a recursos extras que serão utilizados em prol das populações das cidades que a compõem. Além disso, o objetivo é investir em políticas públicas compartilhadas em todos os setores, como o da mobilidade urbana”, afirmou o vereador.

Com a ida de Pedro Lucas para o governo, o suplente de vereador, Joãozinho Freitas, também do PTB, assumirá o mandato na Câmara de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *