PT fará encontro um dia antes da convenção coletiva dos partidos que apoiam Flávio Dino

O PT do Maranhão realizará no dia 27 deste mês, 24 horas antes da convenção coletiva dos partidos que apoiam a reeleição do governador Flávio Dino (PC do B), um encontro, cujo objetivo principal, será fechar questão em torno da proposta da sigla relacionada à sua participação na chapa majoritária do comunista.

A legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera, com folga, todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento no estado, mesmo estando preso na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, pleitea indicar um nome para o cargo de vice-governador ou para a segunda vaga ao Senado, hoje ocupada através da pré-candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS).

O petismo maranhense possui, hoje, dois pré-candidatos à Câmara Alta, quais sejam o ex-secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, e o professor universitário Nonato Chocolate.

O segundo, inclusive, já teve o seu projeto chancelado pela executiva nacional do partido (reveja), comandada pela senadora Gleisi Hoffmann.

As opiniões dos petistas se dividem acerca do tema.

Para alguns, seria mais fácil Flávio Dino abdicar de repetir a dobradinha com Carlos Brandão (PRB), atual vice-governador, e contemplar o partido com a indicação para o cargo.

Brandão fragilizou-se desde que perdeu o comando do PSDB.

Para outros, é impossível a sigla se privar de indicar um nome na chapa senatorial do governador para apoiar e dar tempo de televisão a Eliziane, que votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, além de ter causado constrangimento ao ex-presidente Lula ao ter solicitado, durante a CPI da Petrobras, uma acareação entre o petista e seus delatores.

Unanimidade, por enquanto, trata-se apenas do fato do PT fazer uso do seu tempo no horário eleitoral gratuito de TV e Rádio e do poderio que representa a figura de Lula para barganhar com Flávio Dino.

É aguardar e conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *