Brandão é destituído e Roberto Rocha assume comando do PSDB no Maranhão

O que já era esperado acabou se confirmando nesta terça-feira (07). O senador Roberto Rocha assumiu o comando do diretório estadual do PSDB em substituição ao vice-governador, Carlos Brandão, destituído do cargo ainda na noite de ontem pela executiva nacional do partido.

Com a queda de Brandão e ascensão de Rocha, a legenda está oficialmente fora da órbita de influência política do governador Flávio Dino (PC do B) e terá, na pessoa do senador, candidato próprio ao governo do estado, em 2018.

Carlos Brandão e Roberto Rocha estiveram em Brasília reunidos com o presidente nacional da sigla, senador Tasso Jereissati.

O vice-governador ouviu do parlamentar cearense “ser impossível manter o PSDB subjugado aos interesses dos comunistas maranhenses e garantiu que o tucanato no estado, a partir de agora, estará unido em favor do projeto RR governador”.

A intervenção da executiva nacional no diretório do Maranhão foi solicitada pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que integra a nova comissão provisória do partido.

Carlos Brandão ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. No entanto, é praticamente certo que o vice-governador recorrerá à Justiça para tentar reaver o comando do PSDB maranhense.

1 pensou em “Brandão é destituído e Roberto Rocha assume comando do PSDB no Maranhão

  1. Pingback: Roberto Rocha assume comando do PSDB e sacramenta candidatura contra Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *