Mesmo condenado e preso, Lula lidera corrida eleitoral no MA com 63% das intenções de voto

Preso há mais de um mês e trinta dias na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena de doze anos pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ainda conta com o apoio massivo dos maranhenses e, caso seja candidato à Presidência da República, em outubro, receberia 63% dos votos válidos no estado.

O percentual consta no resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Ilha e que foi divulgado nesta noite pela TV Difusora.

Em segundo lugar, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro com 15,8%; seguindo por Marina Silva (5,9%); Ciro Gomes (4,5%); Geraldo Alckmin (1,7%); Aldo Rebelo (02%) e Manuela D´Avila (0,2%).

O levantamento mensurou um cenário no qual o petista não esteja participando do pleito, o que é o mais provável que aconteça por tratar-se, hoje, de um ficha suja.

Nele, 32,2% dos entrevistados disseram votar em um candidato indicado por Lula.

Bolsonaro, neste cenário, cresce e pontua com 17,3% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (12,6%); Ciro Gomes (9,7%); Geraldo Alckmin (2%) e Aldo Rebelo (0,6%).

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 05944/18. Foram entrevistadas 2.137 pessoas em 37 cidades, nos dias 09 e 10 de maio.

A margem de erro é de 3,2% – para mais ou para menos.

2 pensou em “Mesmo condenado e preso, Lula lidera corrida eleitoral no MA com 63% das intenções de voto

  1. Pingback: Roseana sai em defesa de Lula e esconde Michel Temer - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: PT fará encontro um dia antes da convenção coletiva dos partidos que apoiam Flávio Dino - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *