“Tenho absoluta certeza de que a verdade vai prevalecer”, afirma Flávio Dino sobre delação da Odebrecht

O governador Flávio Dino (PC do B) se pronunciou agora a pouco, nas suas redes sociais, sobre a inclusão do seu nome em uma nova lista da operação Lava Jato.

O comunista e outros oito governadores foram citados em delações de ex-executivos da Odebrecht.

A lista com os nomes dos governadores foi encaminhada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao ministro relator da operação no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.

No entendimento do ministro, o pedido de investigação contra Dino deveria ter sido enviado ao Superior Tribunal de Justiça, uma vez que o comunista não possui foro especial.

“Se um dia houver de fato investigação sobre meu nome, vão encontrar o de sempre: uma vida limpa e honrada. Tenho absoluta certeza de que a verdade vai prevalecer, separando-se o joio do trigo”, afirmou Dino em um dos trechos da publicação – veja na íntegra abaixo.

A lista também atinge ainda os cinco ex-presidentes da República vivos: Dilma Rousseff (PT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Fernando Collor (PTC) e José Sarney (PMDB). Apenas Collor tem direito ao foro especial no Supremo STF, onde foi aberto mais um inquérito contra ele.

Como os outros não ocupam cargo público, o relator da Lava-Jato determinou o envio de indícios contra os quatro a outras instâncias do Judiciário.

Zé Reinaldo – Também citado na nova fase da Lava Jato, o ex-governador e deputado federal, José Reinaldo Tavares (PSB), informou, através da sua assessoria, que sua equipe está apurando as informações divulgadas e que no momento não irá se pronunciar sobre as investigações. Munido de dados e confirmada a abertura do inquérito, o parlamentar irá prestar todos os esclarecimentos necessários.

 

2 pensou em ““Tenho absoluta certeza de que a verdade vai prevalecer”, afirma Flávio Dino sobre delação da Odebrecht

  1. Pingback: Lava Jato: Delator acusa Flávio Dino de ter recebido R$ 400 mil em propina. Governador divulga documento negando | Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Lava Jato: Fachin envia ao STJ pedido de investigação contra Flávio Dino e outros oito governadores | Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *