Programa Peixe Solidário combate insegurança alimentar e garante alimentação saudável à população

Mais alimento na mesa de quem precisa e menos insegurança alimentar com o programa ‘Peixe Solidário’, que distribui pescados a pessoas em vulnerabilidade social.

A ação da Prefeitura de São Luís foi intensificada durante a Semana Santa para garantir o peixe a milhares de pessoas no período e manter a tradição da data cristã de ter este alimento como o principal da ceia.

As entregas iniciaram na segunda-feira (10) e prosseguem até esta quinta-feira (13), com entregas pela manhã e tarde. Neste período a ação vai contemplar mais de 20 bairros com a distribuição de 22,5 toneladas de pescados.

O prefeito Edivaldo compareceu à entrega no bairro Liberdade na tarde desta terça-feira (11) e conversou com moradores. Ele enfatizou a importância do programa criado em sua gestão. “É uma ação que só traz benefícios às comunidades atendidas, além de contribuir para que as pessoas tenham uma refeição mais saudável e adequada e mais saúde. Muito nos orgulha poder garantir o alimento e vamos prosseguir seguindo a meta de ampliar as entregas”, reiterou o prefeito.

Além do bairro Liberdade, moradores do Anil e Cidade Operária também foram contemplados com as entregas do programa nesta terça-feira (11). O programa contribui para diminuir os índices de insegurança alimentar e garante aos beneficiados um alimento de qualidade, nutritivo e saudável. Quem compareceu às entregas se mostrou satisfeito com o alimento recebido e parabenizou a iniciativa da gestão municipal. Totalizaram 7,8 mil pessoas beneficiadas.

A aposentada Doralice Borges dos Santos Cunha, 76 anos, já tinha o destino do produto: a ceia de Sexta-Feira Santa para ela e mais cinco pessoas da família. “A gente faz um almoço com esse peixe aqui e o dinheiro que ia comprar esse alimento, faz outra coisa. É muito bom o programa porque ajuda muito a gente que não tem dinheiro para certos gastos”, disse.

Na casa de Maria Francinete Amorim, de 70 anos, o peixe vai complementar a alimentação da semana cristã. Ela recebe o produto pela primeira vez e elogiou a qualidade. “É um peixe muito bom, que dá para fazer frito e já ajuda na refeição. Eu gostei desse programa que dá um alimento bom desses, que se fosse comprar, está bastante caro”, enfatizou a aposentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *