O coronel da Polícia Militar do Maranhão, Hormann Schnneyder (PSD), abdicou da sua pré-candidatura a prefeito de Timon e desembarcou no projeto do deputado estadual Rafael (PSB).
A informação, a qual o editor do Blog já havia tido acesso, foi confirmada pelo próprio parlamentar.
“Hoje, somamos ainda mais ao nosso projeto de uma Timon melhor. Com a liderança do nosso governador Carlos Brandão, a chegada do Coronel Schnneyder ao nosso grupo reforçará ainda mais a caminhada. Gratidão por estar vendo acontecer essa importante união das principais forças da oposição, em nome de um futuro melhor para Timon. Liderança política já consolidada em duas eleições, o Coronel Schnneyder chega do PSD, juntamente com seu grupo político, num momento oportuno e necessário para a política de Timon. A cidade precisa, a população mais ainda. Agradeço também ao ex-deputado federal, Edilázio Júnior, presidente do Partido Social Democrático- PSD. Seja bem-vindo, Coronel. Seja bem-vindo, PSD!”, disse o deputado em uma postagem compartilhada nas redes sociais pelo próprio militar.
Hormann Schnneyder disputou a eleição majoritária de Timon em 2020, tendo perdido para prefeita Dinair Veloso (PDT), pré-candidata a reeleição com o apoio do grupo Leitoa, por apenas 375 votos.
Rafael irá licenciar-se do mandato na Assembleia Legislativa e ceder lugar ao também socialista Miltinho Aragão (reveja).
Outro socialista que chegará ao Plenário Nagib Haickel é o ex-deputado Adelmo Soares, que ficará no lugar da deputada Daniella, pré-candidata a prefeita de Presidente Dutra.
Pré-candidato a prefeito de Caxias, Soares já teria fechado acordo para abandonar o campo oposicionista e apoiar a pré-candidatura de Gentil Neto (PP), sobrinho do prefeito Fábio Gentil (Republicanos) e que é namorado de Daniella.