O ex-prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, e o ex-deputado estadual Adelmo Soares irão assumir a titularidade dos mandatos na Assembleia Legislativa do Maranhão.
As posses deverão ocorrer já na próxima semana.
Aragão e Soares são 3º e 2º suplentes, respectivamente, do PSB, partido que possui 11 representantes no Parlamento.
A articulação envolveu o Palácio dos Leões e o 1º suplente da legenda, Edson Araújo, que permanecerá na Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura.
Miltinho Aragão assumirá no lugar da deputada Daniela, que pedirá licença para dedicar-se ao projeto de eleger-se, em outubro, prefeita da cidade de Presidente Dutra.
Adelmo Soares ficará no lugar do deputado Rafael, pré-candidato a prefeito no município de Timon.
Aragão deixou o cargo de diretor-geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), onde vinha desenvolvendo um excelente trabalho em prol do fortalecimento das cidades.
Em seu lugar assumiu o advogado Irapoã Suzuki, homem de confiança do prefeito Bigu Oliveira (PDT), de Santo Antônio dos Lopes, que assumiu, esta semana, o comando da entidade municipalista.
Ivo Rezende deixou a presidência da Federação para centrar forças na sua pré-candidatura à reeleição em São Mateus.
Adelmo Soares, segundo o que foi apurado, deverá declarar, em breve, apoio a pré-candidatura de Gentil Neto em Caxias, como parte do acordo para que o mesmo ascendesse à Alema.
Neste cenário, ele deixa o campo que faz oposição ao ainda prefeito Fábio Gentil.