Ana Paula apoiará Fábio Câmara ou Flávia Alves em São Luís?

Recém filiada ao PDT, que tem o ex-vereador como pré-candidato a prefeito, senadora possui ao seu lado sua cunhada, que lançou recentemente projeto prefeiturável pelo Solidariedade.

A senadora Ana Paula Lobato, alçada à titularidade do mandato com a ida de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não publicizou qual será seu posicionamento em relação ao pleito majoritário de São Luís.

Ela deixou o PSB, do governador Carlos Brandão – a quem, juntamente com o seu marido, o deputado estadual Othelino Neto (PC do B), faz oposição – para ingressar novamente no PDT, que tem como pré-candidato à sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD) o ex-vereador Fábio Câmara, cujo nome será oficializado durante convenção no dia 10 de maio na Assembleia Legislativa.

Em outra ponta, a advogada Flávia Alves pediu demissão do cargo de superintendente regional do Ibama para anunciar sua pré-candidatura a prefeita pelo Solidariedade (SDD).

A suplente de deputada federal é irmã de Othelino e cunhada da senadora.

No ato de filiação, esta semana, em Brasília, Ana Paula não tratou do tema e permanece em silêncio até o momento.

O que se sabe e que seu retorno aos quadros da legenda de Brizola e Jackson Lago foi uma articulação a nível nacional para fortalecer a sigla.

A ex vice-prefeita de Pinheiro assumiu a liderança da bancada do partido na Câmara Alta.

Nos bastidores, na planície, já se fala, por exemplo, que a pré-candidatura de Flávia Alves seria apenas uma espécie de “balão de ensaio”.

E que ela tende a compor com um outro projeto.

Que pode, inclusive, ser o de Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *