Vereadores trocam acusações que envolvem estupro e compra de testemunhas

A semana na Câmara Municipal de São Luís foi marcada por um embate entre os vereadores Domingos Paz e Silvana Noely, que trocaram acusações mútuas no plenário Simão Estácio da Silveira.

Evangélico, Paz está sendo investigado pela Comissão de Ética e Decoro da Casa acusado por mulheres de supostamente ter praticado crimes de estupro e assédio sexual, inclusive envolvendo uma menor à época (reveja, reveja e reveja).

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Noely, autora de uma das denúncias contra o parlamentar, foi alcançada por seu colega que a acusou de ter dado dinheiro a uma das vítimas para que ela o incriminasse.

Em seu pronunciamento (veja vídeo no fim do texto), seguido de uma coletiva de imprensa na última quarta-feira, Domingos Paz, acompanhado de sua advogada, divulgou áudio no qual uma mulher afirma ter recebido quantia em dinheiro de Silvana Noely.

Ele permanece alegando inocência e informou que acionaria a vereadora na própria Comissão de Ética, para que a sua suposta conduta fosse apurada.

Informou, ainda, que já havia processado a parlamentar na Justiça.

Silvana Noely classificou o ato do vereador como ataque pessoal e que visa, tão somente, desviar a atenção da sociedade para os possíveis crimes que ele teria cometido (veja vídeo no fim do texto).

Ela negou as acusações que lhe foram imputadas.

A Comissão de Ética é presidida pelo vereador Astro de Ogum, que tem evitado tratar publicamente das oitivas que continuam sendo realizadas.

O relator do caso no colegiado, Aldir Júnior, informou que apresentará o relatório no próximo mês.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *