Data Ilha segue a Enganométrica

A TV Band Maranhão divulgou, nesta quarta-feira (14), pesquisa de intenção de votos para o Governo do Estado e, como já era esperado, o resultado apontou liderança do governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB).

A empresa de levantamentos foi criada por ninguém menos que o comunista Marcos Grande, que geriu a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, atrelada à Secretaria de Estado da Saúde, na gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB), candidato ao Senado e aliado do tucanosocialista.

Segundo a empresa de Grande, a opção pessoal de Dino tem 44,2% das intenções de votos, contra 24,5% de Weverton Rocha (PDT), 20,3% de Lahesio Bonfim (PSC) e 8,8% de Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

Professor Joas Moraes (1%), Simplício Araújo (0,9%), Enilton Rodrigues (0,2%), Frankle Costa (0,1%) e Hertz Dias (0,1%). Nenhum deles 7,7% e 11,3% não souberam ou não responderam.

Os números da Data Ilha são semelhantes ao do Instituto Econométrica (reveja), apelidado pelos comunistas de Enganométrica, que também atestou liderança do tucanosocialista.

E diferem do que foi apresentado pelo Instituto Exata, que mostrou polarização entre Brandão e o senador licenciado Weverton Rocha (PDT), candidato pela coligação Juntos pelo Trabalho.

Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 9 e 12 de setembro e tem margem de erro de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MA-06939/2022.

1 pensou em “Data Ilha segue a Enganométrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *