Vídeo: Lahesio Bonfim acusa delegado e procurador-geral de Justiça de forjarem provas contra ele

Candidato ao Governo pela coligação Coragem Pra Mudar o Maranhão, o médico Lahesio Bonfim (PSC), durante sabatina promovida pela Rádio Universidade FM, nesta segunda-feira, acusou um delegado, cujo nome não foi revelado, e o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, de forjarem provas contra ele.

O candidato teceu comentários acerca de uma investigação do Departamento de Combate a Corrupção (Deccor), da Policia Civil, cujo inquérito o aponta como chefe de uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 44 milhões dos cofres da Prefeitura de São Pedro dos Crentes, que ele administrou por dois mandatos, através de processo licitatório fraudulento.

O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público do Maranhão e a denúncia foi oferecida à Justiça

Lahesio afirmou que, ao contrário de ser réu, deveria figurar como vítima.

“Sou vítima de um delegado que pegou notas canceladas, juntou com notas pagas. É por isso que o processo não anda. O processo é uma piada. O delegado pegou notas canceladas, juntou com as notas pagas e disse que o governo do Lahesio Bonfim tinha pago mais do que devia na licitação. Por que que não prendeu logo? Não prendeu por que forjaram provas contra mim. Forjaram. Não foi erro não. Esse processo foi iniciado as véspera da minha reeleição”, afirmou.

“Eu também sou vítima de um procurador [Nicolau] que disse que na minha São Pedro dos Crentes tem um esquema que desviou 44 milhões. Agora pasmem. O orçamento anual da minha cidadezinha é de apenas 17 milhões. E o procurador me acusando de um esquema de 44 milhões. Ei, procurador, me compre um bode. Sabe quem foi que lhe denunciou para o Conselho Nacional do Ministério Público? Fui eu. Precisava de três denúncias e uma foi minha. Por que o senhor está sendo parcial, o senhor é amiguinho do Palácio [dos Leões]. O senhor está indo pra cima dos inimigos do Palácio.

Abaixo, veja o vídeo na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *