Simplício critica Governo por não querer reduzir ICMS

O ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio e pré-candidato ao Governo, Simplício Araújo (SDD), criticou o fato do governador Carlos Brandão (PSB) ter ingressado com uma ação no Supremo Tribunal Federal objetivando tornar sem efeito lei federal que limitou a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis, energia, comunicações e transporte coletivo.

A ação, além de Brandão, é assinada por outros governadores de dez Estados e do Distrito Federal.

O dispositivo foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na semana passada visando conter os efeitos da inflação ao reduzir os preços dos produtos considerados essenciais aos brasileiros.

O Governo de São Paulo, por exemplo, já baixou o ICMS de 25% para 18%.

“Lamentável o gov do Maranhão judicializar para não baixar o ICMS de combustível, ao mesmo tempo em que aumenta gastos com a criação de mais secretarias e recebe dados sobre a grave situação de pobreza dos maranhenses após a pandemia! Não existe gestão, nem foco na população carente. Eu luto a vida toda contra a presença da máquina pública(dinheiro do povo) nas eleições, tenho fé de ajudar a reduzir o número de secretarias para no máximo 14 e reverter a pobreza pela geração de empregos, crescimento econômico e protagonismo do setor privado, único caminho!!!”. É preciso urgente fazer alguma coisa pra baixar os preços dos combustíveis. Os alimentos já estão com preços absurdos e a tendência é faltar muitos deles nas feiras e supermercados nos próximos meses.Qualquer esforço agora é um gesto pela vida, a fome cresce em todo o país., afirmou Simplício.

Cobrando dos maranhenses algo em torno de 26% de ICMS, o tucanosocialista, através da medida judicial, evita diminuir aa arrecadação do Estado, considerado o mais miserável da Federação possuindo 40 municípios, dos 50 brasileiros, com população vivendo na extrema pobreza, de acordo com dados do IBGE contidos em estudo da Fundação Getúlio Vargas divulgados recentemente.

2 pensou em “Simplício critica Governo por não querer reduzir ICMS

  1. Pingback: Enquanto governadores cortam ICMS, Brandão luta no Supremo para não reduzir Imposto - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Simplício apela para que Brandão reduza ICMS no Maranhão - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *