Procuradoria Regional Eleitoral confirma investigação contra Dino por uso de aeronave do Estado

A Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão confirmou, esta semana, que instaurou processo de investigação preliminar para apurar o uso, por parte do ex-governador Flávio Dino (PSB), de um helicóptero do Centro Tático Aéreo, da Polícia Militar.

O fato aconteceu no último fim de semana, quando o comunasocialista, que é pré-candidato ao Senado, desembarcou nas cidades de Grajaú e Sítio Novo utilizando a aeronave.

Na ocasião, Dino participou de agenda oficial do Governo que incluiu, por exemplo, entrega de peixes e assinaturas de ordens de serviço para início de novas obras.

“Informamos que a Procuradoria Regional Eleitoral está investigando preliminarmente os fatos com intuito de verificar as autenticidades das informações para que sejam tomadas as providências necessárias”, disse a nota da PRE encaminhada ao Blog do Neto Ferreira.

Tão logo o fato ocorreu, o senador Roberto Rocha (PTB), pré-candidato a reeleição, cobrou publicamente o governador Carlos Brandão (PSB) para que o mesmo explicasse os motivos que fizeram com que o Palácio dos Leões cedesse uma aeronave do Estado para transportar um ex-governador que é pré-candidato no pleito deste ano e que não exerce nenhum cargo público no momento.

“Governador Brandão, responda ao povo maranhense. Pode o helicóptero do Governo, que é um bem público, comprado com dinheiro público, ser usado pelo ex-governador, em um evento público? O proibido tem que ser para todos, pra mim e pra ele também Responda publicamente, governador!”, afirmou Rocha.

Brandão, o Governo e o próprio Flávio Dino ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *