Oposição a Brandão já reúne 50% dos votos para o Governo, atesta pesquisa

No 2º turno, o pedetista Weverton Rocha vence com folga o governador tampão e todos os demais postulantes ao Palácio dos Leões.

Os pré-candidatos ao Palácio dos Leões que estão no campo da oposição ao governador tampão Carlos Brandão (PSB) reúnem, juntos, pelo menos 50% da preferência do eleitorado maranhense.

Foi o que atestou pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Exata, cujos números foram divulgados recentemente.

Estes pré-candidatos integram uma frente democrática ampla, formada por 11 partidos, que estará unida em torno de um só projeto governamental no segundo turno do pleito majoritário; além de apoiarem a pré-candidatura a reeleição do senador Roberto Rocha (PTB), no primeiro turno, contra o ex-governador Flávio Dino (PSB).

De acordo com o levantamento, registrado na Justiça Eleitoral com o número MA-05691/2022, o senador Weverton Rocha (PDT); o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD); o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC); e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) possuem 22%, 11%, 12% e 5%, respectivamente, das intenções de voto.

Este percentual aumenta se for levarmos em consideração os 11% referentes àqueles que não souberam ou não responderam. Ou seja, ainda estão indecisos.

Brandão marcou 21%.

2º Turno – Em um confronto direto entre Weverton e o governador tampão, o senador, de acordo com a pesquisa, bateria a opção pessoal de Flávio Dino pelo placar de 42% contra 35%. 12% brancos ou nulos e 11% não souberam ou não responderam.

Se a disputa ocorresse entre Brandão e Lahesio Bonfim, o resultado seria o seguinte: 46% contra 28%. 12% brancos ou nulos e 14% não souberam ou não responderam.

O tucanosocialista também venceria de Edivaldo Holanda Júnior pelo placar de 49% contra 26%. 13% brancos ou nulos e 12% não souberam ou não responderam.

Weverton venceria Edivaldo por 52% contra 23%. 12% brancos ou nulos e 13% não souberam ou não responderam.

Se a disputa fosse entre o pedetista e Josimar de Maranhãozinho, o resultado seria: 61% contra 10%. 15% brancos ou nulos e 14% não souberam ou não responderam.

Weverton também venceria Lahesio por 57% contra 17%. 12% brancos ou nulos e 14% não souberam ou não responderam.

A Exata ouviu 1.400 eleitores no período compreendido entre os dias 24 a 29 de abril.

O levantamento tem margem de erro de 3,44%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

1 pensou em “Oposição a Brandão já reúne 50% dos votos para o Governo, atesta pesquisa

  1. Pingback: Após lançamento de frente ampla da oposição, Dino convida Adriano Sarney para encontro - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *