Eduardo Braide vence Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi vencedor do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Etapa Maranhão, na categoria estreante “Cidade Empreendedora”. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de terça-feira (3), no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana. “São Luís Cidade Empreendedora” foi o projeto que lhe rendeu protagonismo na categoria, concorrida por outros dois prefeitos maranhenses.

O projeto “São Luís Cidade Empreendedora”, que rendeu o prêmio de Prefeito Empreendedor a Eduardo Braide tem ações desenvolvidas tanto pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes) – com o São Luís + Empreendedora, quanto pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) – com o Portal de Compras da Agricultura Familiar. A primeira tem proporcionado aos empreendedores, e a quem deseja empreender, os conhecimentos necessários para o sucesso do próprio negócio. Já a segunda tem permitido que os produtos da agricultura familiar façam cada vez mais parte da vida ludovicense.

“O troféu de Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos empreendedores, àqueles que acreditam e têm a coragem de empreender em São Luís. É um reconhecimento a todos os que procuram por capacitação junto ao São Luís + Empreendedora, que visa gerar renda para as pessoas, auxiliando e incentivando a abertura de suas empresas. É um reconhecimento ainda maior aos nossos agricultores familiares, que estão conquistando cada vez mais espaço, com suas produções, em nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

Também acompanharam o gestor municipal, os secretários Liviomar Macatrão (Semapa); Verônica P. Pires (Semispe); Sabrina Martins, adjunta da Setur; o presidente da Amdes, Felipe Mussalém; e a presidente do Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural (Incid), Érica Garreto.

O prefeito de São Luís também foi um dos finalistas homenageados na categoria “Marketing Territorial e Setores Econômicos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.