Frente partidária ampla estará unida no 2º turno para o Governo do Maranhão

Uma frente partidária ampla, formada por onze partidos (Republicanos, PTB, PL, Avante, Patriotas, PSC, PSD, PMN, Agir36, PROS e PDT) e que declarou apoio a reeleição do senador Roberto Rocha nesta tarde, também estará unida em um provável segundo turno para o Governo do Maranhão.

Presidentes das legendas que participaram da entrevista coletiva na qual Rocha tratou sobre o assunto foram unanimes em afirmar que qualquer um dos pré-candidatos ao Palácio dos Leões – Weverton Rocha, Lahesio Bonfim, Edivaldo Holanda Júnior e Josimar de Maranhãozinho – que passar para a segunda etapa do processo eleitoral terá o apoio dos demais, assim como do próprio RR.

“Nosso projeto é por um Maranhão com mais desenvolvimento, de fato, com mais emprego, mas renda. Estamos unidos, irmanados com o objetivo de oferecer ao eleitor um projeto político viável e de união em favor do nosso Estado. Qualquer um que estiver no segundo turno, dos pré-candidatos ao Governo, terá o apoio de todo este grupo”, afirmou o deputado federal Edilázio Júnior, presidente regional do PSD.

Para o deputado estadual Vincius Louro, vice-presidente estadual do PL, a união do grupo político que se formou demonstra que o Estado necessita de um novo projeto político, cujos agentes integrantes estejam irmanados e desprovidos de ambições pessoais ou de poder.

Avaliação semelhantes fez Cléber Verde, presidente estadual do Republicanos.

“Estamos todos juntos apoiando Roberto Rocha para o Senado. Nosso partido apoia a pré-candidatura do senador Weverton e se manterá desta forma. Acreditamos que ele estará no segundo turno, afinal lidera as pesquisas de intenção de voto. E todos nós, caso este cenário se confirme, estaremos com Weverton na segunda etapa do pleito para vencermos o mesmo”, disse ressaltando que o ex-governador Flávio Dino e o governador tampão Carlos Brandão, ambos do PSB, não cumpriram acordo feito com representantes do colegiado de partidos que os apoiava.