Escutec frustra brandonistas

Resultado de pesquisa do Instituto Escutec para o Governo do Maranhão, divulgado neste sábado, frustrou o agora governador Carlos Brandão (PSB) e seus aliados.

Os números do levantamento mostraram que, mesmo possuindo toda a estrutura de poder do Palácio dos Leões, o tucanosocialista não consegue alavancar na preferência do eleitorado.

Brandão aparece tecnicamente empatado com o senador Weverton Rocha (PDT) no cenário estimulado, com 22% contra 21% do pedetista.

Edivaldo Júnior tem 12%, Roberto Rocha, 10% e Lahesio Bonfim, 9%. O ex-secretário Simplício Araújo (SD) aparece com 2% e Enilton Rocdrigues (PSOL) com 1%. O pré-candidato do PSTU, Hertz Dias, não pontuou.

Na disputa pelo Senado Federal, Flávio Dino aparece com 51%, seguido com Roberto Rocha, com 22%; Pastor Bel, com 3%; e Antônia Cariongo, com 1% das intenções de votos.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 00150/2022. Foram ouvidos 2 mil eleitores nos dias 27 de março a 1º de abril. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19%, para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *