Ao tomar posse como governador, Brandão diz que focará na Educação

Novo chefe do Palácio dos Leões afirmou que anunciará seu secretariado amanhã e que acredita no apoio do ex-presidente Lula ao seu projeto de reeleição.

Em entrevista coletiva nesta tarde, na Assembleia Legislativa, quando assumiu oficialmente o cargo de governador do Estado, Carlos Brandão (PSB) afirmou que sua gestão dará prosseguimento aos avanços, de acordo com ele, obtidos pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado, e que centrará forças objetivando investir, cada vez mais, no setor da Educação.

Brandão fez um balanço positivo do trabalho realizado nestes mais de sete anos.

Segundo ele, o Estado cresceu e se desenvolveu, afirmativa que contraria dados de órgãos públicos e entidades renomadas, como o IBGE, que atestam que o Maranhão continua sendo o Estado mais pobre da federação, possuindo oito municípios, dentre os dez do Brasil, com os piores Índices de Desenvolvimento Humano.

Questionado pelo editor do Blog, após a coletiva, sobre seu secretariado, Brandão afirmou que o anunciará amanhã.

O governador também foi perguntado sobre se acredita que o ex-presidente Lula, pré-candidato do PT a Presidência da República, irá lhe apoiar.

Ele afirmou que sim.

Esta semana, Brandão anunciou como seu companheiro de chapa o ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que deixou o DEM, ano passado, para se filiar ao PT.

1 pensou em “Ao tomar posse como governador, Brandão diz que focará na Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *