“Quem manda no meu mandato sou eu”, diz Concita Pinto ao negar que irá licenciar-se

A vereador Concita Pinto negou agora a pouco, em conversa com o editor do Blog, que irá licenciar-se do mandato, após a eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 04 de abril, às 10h.

O vereador Paulo Victor, que será aclamado presidente da Casa para o biênio 2023/24, confirmou, esta semana, que deixará o mandato após o pleito para militar politicamente na campanha do ainda vice-governador Carlos Brandão (PSB).

Victor também é cotado para comandar uma Secretaria – provavelmente a Cultura – no governo do ex-tucano, que assume a cadeira principal do Palácio dos Leões no sábado, dia 02.

Concita e PV são do PC do B. O ex-vereador Marcelo Poeta tomará posse no mandato com a saída de Victor.

“Quem manda no meu mandato sou eu. Ainda não houve nenhuma conversa comigo, por parte do meu partido ou de qualquer outra pessoa, no sentido de tratar de licença. Essa informação, que começou a circular envolvendo meu nome, não procede, é fake”, disse a parlamentar.

Astro de Ogum e Fátima Araújo também integram a bancada comunista na Câmara.

Para que Rommeo Amin, segundo suplente, assuma, será necessário que um dos dois se licencie; além da própria Concita, que não descartou abrir diálogo sobre o tema, desde que seja uma conversa partidária franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *